Fábio Jr.



FAMOSIDADES
Por NINA RAMOS

RIO DE JANEIRO - O tempo pode passar, o som da moda pode ser outro, o estilo pode não agradar mais tanto, mas não adianta: Fábio Jr. e o seu “brigadúúú” reinarão para sempre no coração de uma geração que, literalmente, idolatra o cantor. Para comprovar, é só ir a qualquer show do astro. Gritos histéricos, de mulheres mais velhas e também das novinhas, ecoam durante toda a apresentação.

Neste final de semana, Fábio se apresenta no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, e deve, mais uma vez, arrastar uma multidão de fãs. Curioso sobre qual seria o segredo de tanto sucesso – e por tanto tempo – o Famosidades foi atrás de Fábio, que respondeu nossas questões com muita simpatia.

“Não tem segredo. É muito trabalho, muita dedicação e amor no que eu faço. Sempre soube o que eu queria para minha vida, sempre acreditei no meu sonho e é isso que faz toda a diferença”, garantiu o astro em entrevista exclusiva.

Os únicos pontos que Fábio não quis tocar e nem se arriscar a responder foram sobre sua ex-mulher, Mari Alexandre, e sobre a filha Cleo Pires, fruto do seu relacionamento com Glória Pires. Sobre Mari, os dois se separaram em junho deste ano. O relacionamento durava desde 2006 e dele nasceu Záion, em fevereiro de 2009.

Já Cleo é assunto quase velado, tanto para um quanto para outro. A atriz, que exibiu o corpão na capa da “Playboy” recentemente, já declarou diversas vezes que considera Orlando Moraes, marido de sua mãe, um verdadeiro pai. A situação é delicada. Mas como o motivo hoje é festa, ou melhor, é show, vamos parar por aqui.

No bate-papo, Fábio ainda revelou o que um mulher precisa ter para o conquistar e falou sobre a relação com seu filho Fiuk, com quem deve protagonizar um especial de fim de ano na Rede Globo – “Tal Pai, Tal Filho”.

O tempo pode passar, mas sua música continua embalando histórias de amor de inúmeras pessoas pelo país. Minha primeira pergunta é na lata: qual é o segredo para administrar o sucesso com tanto talento jovem aparecendo a cada dia no cenário musical?

Não tem segredo. É muito trabalho, muita dedicação e amor no que eu faço. Sempre soube o que eu queria para minha vida, sempre acreditei no meu sonho e é isso que faz toda a diferença.

Sua agenda de shows é sempre bem completa. Você tem alguma rotina ou ritual de preparação antes de subir no palco? Qual e por quê?

Na realidade, não é um ritual, mas gosto muito de incenso. Então, acendo no meu camarim e no palco, e faço sempre o sinal da cruz antes de entrar no palco.

No repertório dos shows, seus grandes sucessos e regravações tomam conta. Mas você tem planos de lançar um CD com inéditas? Se sim, tem previsão de lançamento?

Pretendo sim, mas não sei quando [risos]. Estou conversando com o pessoal da gravadora para decidirmos. Não sei se o próximo trabalho será de inéditas, mas tenho bastante material para isso. Vamos aguardar!

Você é um romântico assumido e tem no “currículo” mulheres belíssimas. A pergunta que todas as fãs querem saber é: O que uma mulher precisa ter para te conquistar?

Ser mulher [risos]! Brincadeira! Acho a sinceridade fundamental, aí vem amor, companheirismo, cumplicidade, espontaneidade...

É impossível conversar com você e não comentar sobre o fenômeno Fiuk. Seu filho já tinha no DNA o gosto musical, mas surgiu na televisão e, em meses, tomou conta do coração de milhões de adolescentes. Como você enxerga esse sucesso todo dele?

Ai, caramba! É um orgulho para mim, estou muito feliz por ele. Fora que o "moleque" tá mandando bem pra caramba. Ele é muito focado, muito responsável e ele sempre sonhou com isso para a carreira dele.

Você dá dicas para ele de como lidar com a fama e também com as fãs? O que fala para ele, por exemplo?

A gente conversa muito, sobre tudo, mas muitas vezes quem me dá conselhos é ele [risos].

Como foi para você dividir o palco do “Domingão do Faustão” com Fiuk?

Nossa! Foi a maior emoção da minha vida, foi maravilhoso.

Vocês estão escalados para um especial de fim de ano da Globo juntos. Mas têm alguma pretensão de gravar uma canção ou CD em parceira com a banda Hori?

Por que não? Não temos um projeto (ainda), mas podemos pensar.

Aliás, você curte o som do grupo Hori?

Muito! No começo eu dava muitos palpites, sobre músicas, arranjos, enfim... Mas hoje a banda "amadureceu" e eles mandam bem pra caramba.

Agora um bate-bola, para finalizar:

O que não pode faltar na geladeira de Fábio Jr.?

Água.

O que você prefere: Rap ou samba? E por quê?

Gosto de música boa, então não importa. Sendo de qualidade tá valendo.

Uma viagem inesquecível...?

Acho que ainda vai acontecer...

E um sonho não realizado...?

Acho que realizei muitas coisas na minha vida, hoje só tenho que agradecer. Obrigaduuuuuu!!!

Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Thales Pan Chacon, Caíque Ferreira, Cláudia Magno e Lauro Corona: Saudades

SIGNOS EM SEX

PLAYBOY