DASLU - 50 ANOS
LINHA DO TEMPO
1958: Lucia Piva de Albuquerque (aqui aos 17 anos) deu início ao que seria a Daslu em 1958. Com sua sócia Lourdes Aranha, ela recebia as amigas em casa para um bom papo, cafezinho e compras, claro. O negócio prosperou e logo havia uma fiel clientela para a exclusiva boutique "das-lu" .
1980: A boutique deixou de ser um affair doméstico quando, nos anos 60, passou a ocupar uma casa inteira na Vila Nova Conceição, em São Paulo. Com o tempo, incorporou as casas vizinhas. E manteve o ar de "residência" com salas aconchegantes e gazebos iluminados."
1982: Aos vinte e poucos anos, a Daslu atrai uma nova geração e estabelece seu estilo inconfundível: sofisticado, jovial, "daslumbrante"...
1983: Na década das ombreiras e das mangas morcego, a Daslu vira referência de moda. No primeiro convite para o lançamento de uma coleção, Tania Piva posou de top model.
1984: Depois da morte de Lucia, sua filha, Eliana Tranchesi, assume os negócios ao lado de Lourdes Aranha. Essa imagem do staff Daslu é emblemática: todas de óculos escuros preparadas para um futuro brilhante.
1985: A boutique é um fenômeno entre as elegantes de todo o país. Uma edição especial da revista Vogue não deixava dúvidas: Daslu, un affair des femmes.
1986: A Daslu cresceu tanto que virou tribo. Com vocês, as "dasluzetes", como foram batizadas pela imprensa as integrantes do staff da "boutique mais chic da cidade". Com suas roupas, penteados e estilo de vida não apenas vendiam moda. Elas ditavam moda.
1987: À moda da casa: a partir de 1987 a Daslu edita e divulga seus produtos em catálogos que hoje são verdadeiros collector's item. Clicadas por Bob Wolfenson, as coleções tinham inspirações sofisticadas e românticas: Riviera, flores, jazz, anos 30, jet set... Estes catálogos se tornaram um guia para a cliente, referência para a imprensa e o melhor cartão de visita da marca. Enfim, fizeram escola.
1988: De estudante de artes plásticas a locomotiva do comércio de luxo na cidade, Eliana Tranchesi teve seu trabalho na Daslu reconhecido na capa da revista Veja São Paulo. No mesmo ano aconteceu o lançamento da linha Daslu Jeans.
1991: Um aroma Chanel percorria o até então mais bem realizado desfile Daslu. No catálogo, a tônica eram os materiais nobres e o styling de luxe. O Brasil mudava, sinalizando a expansão que a boutique conheceria na década.
1992: Três catálogos antológicos: o verão estilo nouvelle vague, o inverno jam session, com a modelo alemã Betina, e a primavera com flores by Vic Meirelles e o allure BCBG da então modelo Rita Lobo.
1993: Clientes foram as estrelas do catálogo do ano. Em preto-e-branco, a inspiração do cenário era italiana e a moda uma demonstração do vitorioso estilo Daslu: silhueta fluída, valorização do corpo e acessórios bem nascidos.
1994: A Daslu foi ao teatro e clicou sua moda em uma montagem de Molière no Teatro Municipal. Carolina Ferraz era a estrela do catálogo. Para a coleção de verão, bailarinos interagiam com as modelos em momento "corpo em evidência".
1995: O catálogo trouxe um clima vanity fair. E entra em cena o homem Daslu. O irmão mais novo da célebre boutique feminina não faz por menos. Daslu Homem é elegante, tradicional, sóbrio, esportivo e muito antenado. Para o primeiro catálogo da marca, Bob Wolfenson fotografou, entre outros: João Paulo e Abilio Diniz, Bernardino Tranchesi e seu primogênito, Dinho. E uma garrafa de champagne comemorativa marcou a abertura da loja masculina.
1996: Que delícia de verão! Jovem, fresh e com glamour selvagem. Uma prévia do look que em breve conquistaria o paladar fashion internacional.
1997: Eliana Tranchesi, orgulhosa, chez Chanel. Não a da rue Cambon, em Paris, mas a primeira boutique da célebre marca no Brasil. Onde? Chez Daslu, é claro. Em 1996, depois de anos de negociações, a grife de mademoiselle Coco se rendeu aos encantos de suas agradecidas clientes tropicais. Enquanto isso, a estrela do catálogo da temporada era uma jovem do Sul que atendia pelo nome de Gisele Bündchen.
1998: A Daslu chega à idade da razão e comemora 40 anos au grand complet. Os salões do Jockey Club de São Paulo foram vestidos com os tules, as flores e o dourado das maisons de couture para um desfile ímpar. Dalma Callado, top model ícone, foi importada especialmente de Roma. O catálogo teve a Pinacoteca de São Paulo como cenário. E a Daslu Casa fez seu début.
1999: Depois dos catálogos de moda mais cobiçados do país, só mesmo uma revista. Em novembro de 1999, moda, arte, comportamento e high life passaram a ter encontro marcado na revista Daslu. Quatro vezes por ano.
2000: Eliana Tranchesi estava à frente de um pequeno exército formado pelas "apoios" Daslu. A empresária comandava um negócio que, depois de conquistar o Brasil, dava os primeiros passos para deixar sua marca também no mundo globalizado do século XXI. A imprensa internacional acompanhava atenta.
2001: Em dezembro de 2001 a Daslu se tingiu de vermelho para receber a alta-costura de mestre Valentino. Cacá de Souza organizou o desfile e algumas das mais elegantes do país exibiram modelos do precioso arquivo da casa italiana.
2002: De olho no futuro do país, é criada a creche destinada aos filhos dos funcionários da empresa. Uma iniciativa para reescrever a história de 150 crianças. Inevitável: os clientes ganham sua própria revista, Homem Daslu. Além de moda, esporte, viagens e aventura também entram no cardápio.
Abalou Paris!: o primeiro showroom no hotel Plaza-Athenée. Mais do que nunca, Daslu é uma cidadã do mundo.
2003: O Brasil está na moda e a Daslu é um de seus carros-chefe. A festa brasileira Daslu é must da temporada em Paris. E jornalistas estrangeiros colocam a boutique sob os olhos do mundo. Vogues, Bazaar, W, Elles e até a sisuda Time...
2004: A revista Daslu se transforma num importante veículo de moda e corre o mundo para clicar a moda da casa nas locações mais bacanas. O especial Daslu in Britain exibiu todo o swing de um Brasil internacional.
2005: De ação entre amigas a centro internacional fashion do luxo. Em 2005 a Daslu abre as portas do futuro com suas novas instalações. Roupas, acessórios, jóias, decoração, gadgets, tecnologia, esporte, velocidade, cultura... A Daslu é uma loja do tamanho dos desejos do mundo. Santé!
2006: A nova Villa Daslu vai além da moda e abriga eventos que agitam São Paulo. No Terraço Daslu, André Leon Talley (da Vogue) e Michael Roberts (da Vanity Fair) fizeram noite de autógrafos e exposição fotográfica. Um debate com o rapper MV Bill marca a presença da Daslu em importantes projetos sociais na cidade. Enquanto, na Galeria Daslu, uma exposição comemora os 50 anos da revista Playboy.
2007: Referência internacional de refinamento, qualidade e exclusividade, a Daslu conquista mais dois grandes nomes da moda: da Itália vem D Squared, dos EUA, Calvin Klein Collection com assinatura do brasileiro Francisco Costa. Um casting VIP foi convidado especialmente para desfilar a coleção Daslu Deep Winter.
2008: Estão escrevendo história...
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