JULIA ROBERTS





















































































Nascida na pequena cidade de Smyna, na Georgia(28 de outubro de 1967), Julia Roberts desde cedo conviveu com a arte: seus pais mantinham, por prazer, uma pequena escola de artes dramáticas onde ensinavam às crianças o amor pelo teatro.
Caçula, Julia acabava participando de algumas montagens e sempre era a mascote das peças.

O pai de Julia vendia aspiradores de pó de porta em porta e sua mãe era secretária de paróquia. Aos 9 anos de idade perdeu o pai, vítima de câncer.

O tempo passou e, com a morte de seu pai (que já estava divorciado de sua mãe desde quando ela tinha 5 anos) a futura atriz teve que trabalhar cedo, como caixa de sorveteria e vendedora de loja de sapatos.

Seus dois irmãos mais velhos já estavam bem longe de casa, em Nova York, tentando justamente a carreira artística. Seu sonho era ser veterinária, mas aos 17 anos, optou por tentar a carreira artística. Depois de alguns anos morando com a mãe , Julia decidiu tomar as rédeas de sua vida e partiu para a Big Apple, para estudar interpretação na famosa Actor's Studio, junto com seus irmãos.

Foi justamente Eric, seu irmão mais velho e problemático, que arranjou para a irmã seu primeiro emprego como atriz no filme Blood Red, onde fazia uma ponta.

Julia e o irmão não se relacionam bem, pois Eric a acusa de ser mal agradecida, por nunca haver reconhecido sua colaboração no início início de sua carreira.

Ela pegou gosto pela coisa e acabou se sobressaindo mais que o esperado, arranjando seu primeiro papel de destaque em Flores de Aço, drama onde contracenava com veteranas como Shirley MacLaine e Sally Field (que, mais tarde, se tornaria sua grande amiga).

O filme não foi um grande sucesso, mas Julia estourou: foi indicada ao Oscar de coadjuvante, venceu o Globo de Ouro na categoria e foi convidada para realizar 3000, um filme doce e engraçadinho que, rebatizado de Pretty Woman, se tornou a mais rentável comédia romântica de todos os tempos. O resto, é história.

Com o estrondoso sucesso do filme, vieram as comparações (chegaram a dizer que ela seria a nova Greta Garbo) e, consequentemente, os problemas.

Os papparazi e a imprensa em geral não tinham o menor respeito pela atriz, transformando qualquer detalhe de sua vida pessoal em fofoca. E Julia, desacostumada com este tipo de problema, caiu em desespero levando sua vida pessoal e profissional ladeira abaixo.

Suas escolhas duvidosas de personagens, sua lista de namorados famosos (que inclui Liam Neeson, Jason Patric e Mathew Perry) e, principalmente, o rompimento do noivado com o ator Kiefer Sutherland às vésperas do casamento, fizeram a estrela abandonar o mundo do cinema por 2 anos.

Quando voltou, ainda estava em baixa e ninguém falava mais nela. Pretty Woman era uma lembrança e suas tentativas de voltar ao topo (com produções como Pret-a-Porter e Adoro Problemas) não foram bem aceitas. Porém, quando menos se esperava, ela estrelou O Casamento do Meu Melhor Amigo comédia que, de mansinho, derrubou a bilheteria de Batman e Robin (lançada no mesmo dia) e trouxe Julia de volta ao clube das mulheres mais poderosas e admiradas do cinema.

Desta vez porém, ela estava escolada: recebeu vários elogios da crítica e estava ainda mais bonita, exibindo seu enorme sorriso e seus longos cabelos ruivos.

Muito mais discreta, ela engatilhou uma série de produções bem sucedidas como Teoria da Conspiração, Lado a Lado, Notting Hill, Noiva em Fuga e Erin Brockovich, pelo qual a atriz recebeu o recorde de 20 milhões de dólares, se tornando, segundo a revista Forbes, a maior celebridade do mundo.

Em 2001, com Erin Brockovich, foi premiada com o Oscar de melhor atriz. Ainda em 2001, durante o filme A Mexicana Julia conheceu o cameraman Danny Moder com quem viria a se casar, em 2002, após um escândalo que ocupou durante um bom tempo a imprensa sensacionalista, pois Julia era namorada do ator Benjamin Bratt e Danny era casado.

Julia é tia da atriz e cantora teen Emma Roberts.Filha de Eric Roberts.

Eleita pela revista People como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo, Julia Roberts usa sua sinceridade, simpatia e graça para conquistar homens e mulheres na mesma medida.

Como diria o produtor da Disney, Jeffrey Katzenberg "quando Julia chega a um lugar, parece que as luzes se acendem". Mas é no escurinho do cinema que sua imagem se torna ainda mais poderosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Thales Pan Chacon, Caíque Ferreira, Cláudia Magno e Lauro Corona: Saudades

SIGNOS EM SEX

PLAYBOY