FRANK SINATRA


































Francis Albert Sinatra (Hoboken, Nova Jersey, 12 de dezembro de 1915 — Los Angeles,Califórnia, 14 de maio de 1998) foi cantor e ator americano.

Era domingo, dia 12 de dezembro de 1915, numa casa situada na rua Monroe Street n° 415, na cidade de Hoboken – estado de Nova Jersey, Natalie Garaventi casada com Anthony Martin Sinatra, ambos imigrantes, deu a luz ao menino Frank em meio a muitas dificuldades.

Seu parto foi muito difícil, pois ele era um bebê muito grande. Precisou ser tirado a fórceps o que lhe feriu de maneira irreparável a cabeça, marcando parte do rosto e do pescoço.

O lóbulo da sua orelha esquerda foi quase totalmente decepado.

Mais tarde estas marcas lhe causaram problemas, principalmente em relação à sua carreira como ator cinematográfico. Mas ele sempre se recusou a fazer plástica.

Com o passar do tempo estas marcas lhe garantiram uma expressão mais marcante.
O próprio Sinatra, falando das suas marcas afirmou - “Acho que conferem mais interesse à minha personalidade”.

Quando Frank Sinatra estava com 15 anos, ganhou de seu tio Dominick Garaventi, um ukulele (guitarra havaiana).

Ele tocava e imitava seus ídolos Bing Crosby e Russ Columbo para seus amigos e para Nancy Barbato que acabara de conhecer e que viria a ser, mais tarde, sua primeira esposa. Ele usou o instrumento para conquistá-la. Sentava junto a um poste que ficava em frente à casa de Nancy e ali ficava tocando o ukulele.

Sinatra resolveu formar um grupo, juntamente com seus amigos adolescentes e estes passaram a tocar em festas de casamento e aniversário. Até que um dia, em março de 1933, já noivo de Nancy, Frank foi assistir um show de Crosby no teatro de Jersey City e na saída declarou: “Vou ser cantor”. Seus pais não gostaram nada desta decisão, pois confundiam música com vagabundagem, mas ele não se deixou intimidar e na próxima apresentação de seu grupo já atuou como cantor.

Sinatra estudou no David E. Rue Junior High School e no Demarest High School. Neste ultimo se manteve por 47 dias e abandonou tudo para seguir com a música. Seus pais, inconformados, forçaram-no a fazer um curso no “Stevens Institute of Technology” enquanto trabalhava como “copy-boy” no jornal “Jersey Observer”. Mas nem um nem outro duraram muito e ele insistiu na carreira de cantor.

Nesta época já se vestia com blusões esportivos parecidos com os usados por Crosby.

Sua mãe percebendo que nada o faria desistir de seu propósito, resolveu incentivá-lo e deu-lhe de presente um amplificador portátil e um microfone, assim, ele começou a cantar na noite.

Na época, o cantor que quisesse ser descoberto devia participar de um programa de calouros chamado Major Bowes Amateur Hour.

Sinatra se inscreveu juntamente com o trio de instrumentistas que havia formado e o major Bowes os batizou de Haboken four.

No dia 08 de setembro de 1935 o Haboken four se apresentou no programa tendo Sinatra como vocalista e os ouvintes gostaram tanto que com base na medição dos aplausos e pelo controle de telefonemas, foi dado o primeiro prêmio ao conjunto.

Essa foi à última aparição de Sinatra como amador. Toda vez que ele se apresentava, levava o público ao delírio. Estava claro que ele era a estrela. Este fato gerou brigas entre os companheiros do conjunto e acabaram se separando.

Logo em seguida amigos o levaram a Harold Arlen, chefe da orquestra da boate Rustic Cabin, onde ele começou a se apresentar diariamente.
O mais importante é que a boate transmitia seus espetáculos pelo rádio, o que significava uma audição regular.

Em 4 de fevereiro de 1939,Frank casou-se com Nancy e tiveram 3 filhos: Nancy, Frank Jr. e Cristina.

Vieram então uma sucessão de convites para trabalhar como crooner. Primeiro foi Harry James, depois Tommy Dorsey, chefe da mais famosa e bem paga orquestra do país.

Sua primeira gravação com Dorsey foi The sky fell down em 01 de fevereiro de 1940 e a última foi Light a candle in the chapel em 02 de julho de 1942. Em setembro deste ano deixou a orquestra para seguir como cantor independente.

Essa experiência com Dorsey foi fundamental para a sua carreira, pois vendo o maestro tocar seu trombone, aprendeu praticamente tudo sobre fraseado melódico e controle de fôlego.

Adaptou ao canto o estilo envolvente e quase sem pausa do trombone de Dorsey.

Em 1942 a revista Billboard citou-o como o vocalista masculino n° 1; a Down Beat elegeu-o melhor crooner, desbancando, inclusive, Bing Crosby, e a revista Metronome apontou-o como o melhor vocalista do ano. Era o fim de Sinatra como crooner e o início de Sinatra como fenômeno.

Com uma simples aparição no palco do Teatro Paramount, ficou claro que ele era uma estrela. As garotas berravam, empurravam-se, desmaiavam, jogavam-se em cima dele e arrancavam-lhe pedaços da roupa.

Durante as 8 semanas que se apresentou no Paramount, as cenas de depredação e histeria foram uma constante. A direção do teatro teve que contratar guardas para controlar o público e elaborar planos complicadíssimos para garantir a chegada e a saída do astro.

Ele recebia cerca de duas mil cartas de fãs por semana.

Foi na década de 40 que Sinatra atingiu o mais alto grau de popularidade. Gravou 300 músicas para a Columbia, tornou-se “The Voice”, foi transformado no “rei dos desmaios”, suas roupas viraram moda e seus salários tornaram-se astronômicos.

No cinema ganhou seu primeiro Oscar com The house I live (1945) e conseguiu um milagre: era aceito tanto pelos intelectuais quanto pela massa.

Nesta época seu casamento começa a ser abalado. Ele estava deslumbrado com a sua aceitação junto às mulheres. Mais tarde mantém com Lana Turner um romance impossível de ser camuflado.

Em meados de 1948, seu prestígio começou a declinar em virtude de muitos problemas como a separação de Nancy, seus casos amorosos freqüentes, brigas com a imprensa, que geraram um esgotamento nervoso tamanho que sua voz começou a se ressentir.

Em 17 de setembro de 1952 ele grava Why try to change me now, seu último trabalho com a Columbia, assim ele chegou ao seu ponto mais baixo.

Depois de anos seguidos no alto das paradas de sucesso, ele teve que se confrontar com um público indiferente, uma imprensa hostil e uma desastrosa vendagem de discos.

Em 07 de outubro de 1946 Sinatra e Nancy se separaram. Dias antes, numa festa em Palm Springs ele dançou a noite toda com uma moça que estava acompanhada de Howard Hughes, era Ava Gardner.

Os amigos de Sinatra entram em ação e conseguem que ele se reconcilie com Nancy sob as luzes de um espetáculo do comediante Phil Silvers.

Quando ocorreu a pré-estréia de seu filme On the town, no Radio City Music Hall, em dezembro de 1949, ele se reencontrou com Ava Gardner e o envolvimento de ambos destruiria os dois casamentos e a carreira de Sinatra.

Ele, perdidamente apaixonado e com a carreira em baixa clamava pela companhia de Ava, mas esta estava às voltas com sua carreira de atriz, que estava em ascensão e permanecia ausente da vida de Sinatra. Foi quando ficou arrasado ao saber que Ava estava vivendo um romance com o toureiro Mário Cobre que em um filme fazia o papel de seu amante.

O estresse fez com que Sinatra perdesse totalmente a voz, sofrendo também uma hemorragia submucosal, tendo que ser substituído, no Copacabana, por Billy Ekstine.

Sinatra a amava muito e este relacionamento, mesmo aos “trancos e barrancos” durou até 1957. Nesta época sua carreira ainda estava em baixa e a de Ava no topo.

Em outubro de 1964 no set de filmagem de Von Ryan Express, Sinatra encontrou uma atriz 30 anos mais jovem que ele – Mia Farrow.

Em abril de 1965, num baile de caridade em Hollywood os dois apareceram em público pela primeira vez.

Em 19 de julho de 1966 Sinatra e Mia casaram-se em Las Vegas numa suíte do Hotel Sand’s. Começaram então, as primeiras rusgas, mas mesmo assim, em 1967, ela concorda em filmar The detective com o marido. Em outubro do mesmo ano, quando ele esperava ansioso a mulher para iniciarem as filmagens recebeu a notícia de que ela havia aceitado o convite de Roman Polanski para filmar Rosemary’s baby, onde teria o papel principal.

Mia foi substituída por Jacqueline Bisset no filme The detective e em 22 de novembro Sinatra informou a todos que ele e Mia concordaram com uma separação provisória.

Em 15 de agosto de 1968 Mia e Sinatra divorciaram-se no México.

Após um longo período sem se envolver seriamente com ninguém, em 12 de julho de 1976 Frank casou-se, numa cerimônia simples na casa do amigo Walter Annenberg, com Bárbara Marx. Uma socialite.

A necessidade que Sinatra tinha de manter um constante círculo de amigos leais era uma de suas mais fortes características.

Houve um tempo em que foi vizinho de Humphrey Bogart e que na casa dele se reuniam com freqüência e sem nenhuma formalidade, diversos artistas.

Chamado inicialmente de Free Loaders e depois de Rat Pack, o grupo que se transformou no clã de Sinatra era integrado por Judy Garland, Sid Luft, John Huston, Mike Romanoff, David Niven, Lauren Bacall, Dean Martin, Sammy Davis Jr., Peter Lawford, Joey Bishop, Tony Curtis, Jimmy Van Heusen, Sammy Cahn e Shirley McLaine que era a mascote.

Em 1960 o clã entrou de cabeça na campanha eleitoral de John Kennedy.

Eleito presidente, Kennedy deu a Sinatra a honra de organizar o baile de sua posse.

O objetivo não era somente celebrar a vitória, mas também trabalhar pela recuperação dos cofres do Partido Democrata que terminara a campanha eleitoral com um déficit de US$ 4 milhões.

O baile angariou US$ 1,5 milhões.

Na ocasião Kennedy falou: “Todos nós estamos em débito com o grande amigo Frank Sinatra, que desde o primeiro momento conseguiu muitos votos para os democratas em Nova Jersey”.

A amizade de ambos estava no apogeu, mas logo começaram a se afastar em razão de muitas pessoas não concordarem com a presença de um representante do show business na Casa Branca.

Quem mais trabalhou para o afastamento foi Robert Kennedy que apontava o cantor como responsável pela entrada de Marilyn Monroe na intimidade do presidente.

Frank Sinatra era um vencedor também como homem de negócios,mas nunca permitiu que a fama ou o prestígio o transformasse num homem insensível, muito pelo contrário sempre foi um homem de grande bondade.

Quando o ator Lee J. Cobb sofreu um ataque cardíaco ele além de visitá-lo todos os dias, pagou-lhe todas as despesas hospitalares.

Quando George Raft estava totalmente falido e devendo muitos impostos atrasados, Sinatra lhe deu um cheque em branco para que pudesse superar suas necessidades.

Em 1962 viajou durante três meses por México, Tóquio, Hong Kong, Israel, Atenas, Roma, Milão, Londres, Paris e Monte Carlo angariando renda para doar para diversas fundações que cuidavam de crianças pobres. E muitas outras obras, tanto que em 1971 recebeu o Oscar por Serviços Humanitários, a maior das condecorações dada por Hollywood a um artista.

Em 02 de fevereiro de 1980, Roberto Medina trouxe Frank Sinatra para cantar no Brasil.

Ele lotou o Maracanã. Foram mais de 150 mil pessoas que se aglomeraram para ouvir “A voz”.

No Rio, um amigo do peito – Jobim.

Tom e Sinatra trabalharam juntos dois anos gravando dois discos.

Tom foi o único compositor do planeta a quem Sinatra deu a honra de gravar dois discos só de músicas de sua autoria.

A amizade de Frank por Tom não parou aí.Dia 26 de janeiro de 1977,às duas da manhã, o telefone tocou na redação do jornal “O Globo”. Era uma ligação de Fort Lauderdale, Flórida:

- Aqui quem fala é Flip Wilson secretário de Mr. Sinatra. O New York Times nos deu o seu telefone pois precisamos de uma informação. Vocês sabem o telefone do Sr. Antonio Carlos Jobim?

Quando o repórter disse o número ele retrucou: “Mas é este o número que estamos tentando o dia inteiro. Não conseguimos completar a ligação”. Neste momento o repórter ouve mais uma pessoa na linha. Era Sinatra: “É para desejar muitas felicidades a ele que hoje está completando 50 anos. Faça o favor de transmitir nossos votos ao Mr. Jobim”.

Frank Sinatra morreu em 14 de maio de 1998. Teve uma vida intensa, uma vida do seu jeito.

Ele esteve casado com Barbara até o dia de sua morte. Completando 22 anos de união com ela.

Barbara Sinatra, herdou todas as mansões do cantor - Em Beverly Hills, Malibu, Rancho Mirage e Califórnia- e US$ 3,5 milhões em ações, segundo o testamento do cantor.

Frank Sinatra Jr. ficará com os direitos sobre as músicas e US$ 200 mil em dinheiro.

As filhas, Tina e Nancy, também ganharão US$ 200 mil.

O filho de Barbara, Robert Marx, do primeiro casamento com Zeppo Marx, ganhará US$ 100 mil, e, por fim, a primeira mulher de Sinatra, Nancy Barbato Sinatra, ficará com US$ 250 mil.

Nancy Sinatra e Frank Sinatra Jr. se aventuraram em carreiras musicais - e provaram que eram bons nisso.

Logo que Frank Sinatra Jr. se lançou na música, não foi muito bem recebido. Por muito tempo viveu na sombra de seu pai - ora elogiado e ora criticado por isso. Muito se falou nele na época em que foi sequestrado, em 1963 - e o episódio virou filme em 2003. Hoje, com mais de sessenta anos, Frank Sinatra Jr. tem uma agenda de shows cheia e fãs estabelecidos.

Possui duas estrelas na Calçada da Fama, uma por seu trabalho no cinema e outra por seu trabalho na TV americana.

É considerado o maior cantor do século 20.

Ava Gardner despertava tórridas paixões. Uma de suas vítimas foi Frank Sinatra. Eles chegaram a ficar juntos durante alguns anos, mesmo entre brigas e reconciliações.

Depois da separação, Sinatra continuava apaixonado. Tanto que pediu que a amiga Lauren Bacall entregasse um bolo de coco a Ava, que estava filmando em Roma.

Ava ignorou o presente. Ao saber disso, Sinatra cortou os pulsos com uma gilette, mas sobreviveu.

Sinatra era tão "bem dotado" que precisava mandar fazer cuecas sob medida.Ele também era maníaco por limpeza e tomava quatro banhos por dia.

O papel de George Clooney em Onze homens e um segredo, foi de Sinatra em 1960.

O pai de Frank Sinatra era bombeiro.

A mulher de sua vida, sem sombra de dúvidas, foi Ava Gardner. Foi com ela que ele viveu momentos de amor e ódio, e depois amizade, até o final dos dias dela.

As mulheres e a bebida foram uma constante na vida deste boêmio.

Ava Gardner e Frank Sinatra se casaram dia 7 de Novembro de 1951. O relacionamento foi até 1957.

Reza a lenda que Sinatra dedicou a Ava Gardner, pouco depois da separação a música "I'm A Fool To Want You"

Como todo intérprete de peso, Frank Sinatra teve uma fase de brilho mais intenso. Ela está ligada aos anos de 1953 a 1962, quando gravou para a Capitol. Se fosse preciso escolher os cinco ou seis melhores álbuns da sua carreira, quase todos pertencem a este período.

Mulherengo, também são notórios seus casos com Judy Garland, Elizabeth Taylor, Grace Kelly, Marilyn Monroe e outras celebridades.

O famoso gângster Luck Luciano declarou em suas memórias que os mafiosos não só deram dinheiro ao cantor, como o ajudaram a "transformá-lo em astro".

Sinatra participou da campanha à presidência de John Kennedy. Quando o político ganhou o pleito, convidou-o a passar um fim-de-semana em sua casa em Palm Springs (EUA). Chegou a reformar o local para recebê-lo, mas Kennedy não apareceu. Nervoso, ele destruiu a mansão.

Começou a usar apliques com 30 anos, para disfarçar a careca.

Tinha uma peruca da sorte,para estréias.

Um maço de cigarros Camel, um isqueiro Zippo, uma garrafa de uísque Jack Daniels e dez moedas de 10 centavos. Essa foi a "bagagem" que Frank Sinatra pediu que fosse colocada em seu caixão. Na mitologia Grega, o morto devia levar consigo uma moeda para a além vida, a fim de pagar a viagem ao barqueiro, que guiava os mortos pelo rio até Hades, o rei do inferno.

Foi depois da decepção amorosa com Ava Gardner que seus discos passaram a ser mais temáticos. In the wee small hours, de 1955, não é só um dos maiores legados da arte do cantor, mas também o primeiro em que ele canta, do começo ao fim, a dor-de-cotovelo resultante da separação. Mood indigo, Deep in a dream e I get along without you very well compõem um amargo cardápio sonoro.

I’ve got you under my skin, foi a música mais solicitada durante os 59 anos de carreira de Sinatra e reina soberana num rol de 1.400 canções que cobrem os anos de 1939 a 1994.

Boatos afirmam que Ava traiu Sinatra inúmeras vezes.E ele apaixonado não fazia nada apesar de tomar conhecimento.

Um dos pontos altos de sua carreira foi a série de encontros com Dean Martin, Sammy Davis Jr. E Peter Lawford. O quarteto fez sucesso com shows que combinavam humor, bebidas e assuntos picantes. Eles faziam do palco uma recreação, e o público devolvia com boas risadas.

Para o garoto pobre de New Jersey conhecer o presidente dos EUA era o maior acontecimento de sua vida. Frank deu total apoio a Kennedy em suas eleições, mas ficou decepcionado porque Sammy Davis Jr., por ser negro, não foi convidado para a festa de eleição. Dean Martin iria mais longe: negou-se a participar da festa por ter um amigo barrado.

Sinatra detestava o ator Marlon Brando, a quem ele chamava de "Mumbles" (algo como "Resmungão"). Brando, por sua vez, chamava ele de "Carequinha" ("Baldie").

Frank Sinatra morreu com 82 anos de ataque cardíaco em 1998.

Teve 200 álbuns lançados.

Nunca escondeu sua amizade com figuras famosas do crime organizado, mas, apesar disso, conseguiu resistir a todo tipo de contratempos e foi, em várias ocasiões, convidado de honra da Casa Branca.

Sinatra é um dos maiores fenômenos musicais de nosso século.Sem nenhum treinamento formal, Sinatra desenvolveu um estilo altamente sofisticado.

Sua habilidade em criar uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração, sua manipulação de frases, o fizeram chegar bem mais longe que a maioria dos cantores pop.

Sinatra apareceu em mais de cinquenta filmes, entre eles: "Anchors Aweigh" (1945), "On The Town" (1949), "From Here To Eternity" (1953), com o qual ganhou o Oscar, "The Man With The Golden Arm" e "High Society" (ambos de 1956), "The Manchurian Candidate" (1962) e "The First Deadly Sin" (1980).

Fez parte do chamado Rat Pack, grupo de artistas muito ativo entre meados da década de 1950 e 1960.

Teve seu próprio show de TV durante vários anos e nos anos 90 continuou na ativa em concertos e gravações, onde lançou uma série de duetos, inclusive via satélite, utilizando recursos da mais moderna tecnologia.

The Voice (a voz) ou Blue Eyes (olhos azuis), como também era conhecido, certamente ainda irá influenciar muitas gerações.

Filmografia

1990 - Listen Up: The lives of Quincy Jones
1988 - Uma cilada para Roger Rabbit (Who framed Roger Rabbit?) (voz)
1984 - Um rally muito louco (Cannonball run II)
1980 - O primeiro pecado mortal (First deadly sin, The)
1977 - Contratado para matar (Contract on Cherry Street) (TV)
1974 - Isto era Hollywood (That's entertainment!)
1970 - O mais bandido dos bandidos (Dirty Dingus Magee)
1968 - A mulher de pedra (Lady in cement)
1968 - O crime sem perdão (Detective, The)
1967 - Tony Rome (Tony Rome)
1967 - Serviço secreto em ação (Naked runner, The)
1966 - Confidências de Hollywood (Oscar, The)
1966 - Assalto em um transatlântico (Assault on a queen)
1966 - A sombra de um gigante (Cast a giant shadow)
1965 - Vamos casar outra vez (Marriage on the rocks)
1965 - O expresso de Von Ryan (Von Ryan's express)
1965 - Os bravos morrem lutando (None but the brave)
1964 - Robin Hood de Chicago (Robin and the 7 hoods)
1963 - Os quatro heróis do Texas (4 for Texas)
1963 - O bem-amado (Come blown your horn)
1963 - A lista de Adrian Messenger (List of Adrian Messenger, The)
1962 - Sob o domínio do mal (Manchurian candidate, The)
1962 - Tempestade sobre Washington (Advice and consent) (voz)
1962 - Dois errados no espaço (Road to Hong Kong, The)
1962 - Os 3 sargentos (Sergeants 3)
1961 - A hora do diabo (Devil at 4 o'clock, The)
1960 - Pepe (Pepe)
1960 - Onze homens e um segredo (Ocean's eleven)
1960 - Can-Can (Can-Can)
1959 - Quando explodem as paixões (Never so few)
1959 - Os viúvos também sonham (A hole in the head)
1958 - Deus sabe quanto amei (Some came running)
1958 - Só ficou a saudade (Kings go forth)
1957 - Meus dois carinhos (Pal Joey)
1957 - Chorei por você (Joker is wild, The)
1957 - Orgulho e paixão (Pride and the passion, The)
1956 - A volta ao mundo em 80 dias (Around the world in 80 days)
1956 - Redenção de um covarde (Johnny Concho)
1956 - Alta sociedade (High society)
1956 - Viva Las Vegas (Meet me in Las Vegas)
1955 - O homem do braço de ouro (Man with the golden arm, The)
1955 - Armadilha amorosa (Tender trap, The)
1955 - Eles e elas (Guys and dolls)
1955 - Não serás um estranho (Not as a stranger)
1954 - Corações enamorados (Young at heart)
1954 - Meu ofício é matar (Suddenly)
1953 - A um passo da eternidade (From here to eternity)
1952 - Ao compasso da vida (Meet Danny Wilson)
1951 - Isto sim que é vida (Double dynamite)
1949 - Um dia em Nova York (On the Town)
1949 - A bela ditadora (Take me out to the ball game)
1948 - Beijou-me um bandido (Kissing bandit, The)
1948 - O milagre dos sinos (Miracle of the bells, The)
1947 - Aconteceu assim (It happened in Brooklyn)
1946 - Quando as nuvens passam (Till the clouds roll by)
1945 - Marujos do amor (Anchors aweigh)
1945 - A casa em que vivemos (House I live in, The)
1944 - Vivendo de brisa (Step lively)
1943 - A lua ao seu alcance (Higher and higher)
1943 - Alvorada da alegria (Reveille with beverly)
1942 - Barulho a bordo (Ship ahoy)
1941 - Noites de rumba (Las Vegas night)

Premiações

Oscar humanitário, em 1972.

Indicação ao Oscar de Melhor Ator, por "O Homem do Braço de Ouro" (1955).

Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por "A Um Passo da Eternidade" (1953).

2 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical, por "Meus Dois Carinhos" (1957) e "O Bem-Amado" (1963). Venceu em 1957.

Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, por "A Um Passo da Eternidade" (1953).

Prêmio Cecil B. DeMille em 1971, concedido pela Associação de Jornalistas Estrangeiros nos Estados Unidos.

2 indicações ao BAFTA de Melhor Ator Estrangeiro, por "Não Serás um Estranho " (1955) e "O Homem do Braço de Ouro" (1955).

Grammy

1958
Best Album Cover - Only The Lonely (Frank Sinatra foi Diretor de Arte. Curiosamente seu primeiro Grammy foi pela pintura da capa)

1959
Album Of The Year - Come Dance With Me
Best Vocal Performance, Male - Come Dance With Me

1965
Album Of The Year - September Of My Years
Best Vocal Performance, Male - It Was A Very Good Years
Lifetime Achievement Award

1966
Album Of The Year - Sinatra: A Man And His Music
Record Of The Year - Strangers In The Night
Best Vocal Performance, Male - Strangers In The Night

1979
Trustees Award

1982
GRAMMY Hall Of Fame Award - I'll Never Smile Again (Tommy Dorsey With Frank Sinatra & The Pied Pipers)

1984
GRAMMY Hall Of Fame Award - In The Wee Small Hours

1994
Grammy Legend Award

1995
Best Traditional Pop Vocal Performance, Male - Duets II

1998
GRAMMY Hall Of Fame Award - The House I Live In
GRAMMY Hall Of Fame Award - I've Got You Under My Skin

1999
GRAMMY Hall Of Fame Award - Frank Sinatra Sings For Only The Lonely
GRAMMY Hall Of Fame Award - September Of My Years

2000
GRAMMY Hall Of Fame Award - My Way
GRAMMY Hall Of Fame Award - Songs For Swinging' Lovers!

2004
GRAMMY Hall Of Fame Award - Come Fly With Me
GRAMMY Hall Of Fame Award - I've Got The World On A String

2005
GRAMMY Hall Of Fame Award - One For My Baby

Frases de Sinatra

“Reaja!... Sabe quem são os solitários? Perdedores.”

“Sou a favor de tudo o que ajude a passar a noite, sejam orações, calmantes ou uma garrafa de Jack Daniels”.

“Você tem que adorar a vida, sabe: Porque a morte é muito chata!”

“O ar fresco me faz vomitar. Não consigo tolerar. Prefiro passar a noite inteira perto de três charutos Denobili enfumaçando tudo ao meu redor.”

“Posso parecer antiquado, mas acho bom pensar que todas as mulheres deveriam ser tratadas da mesma forma com que eu gostaria que minha esposa, filhas e netas fossem tratadas.”

“Acredito em dar à mulher bastante tempo para se decidir com quem ela vai querer passar o resto da vida. O homem não gosta de ser assolado pela claustrofobia feminina”.

“Não se preocupe Pombinha, você sempre pode pedir o divórcio”. (à sua filha, quando ela se casou.)

Respostas do velho Frank:

Qual a melhor coisa a se fazer com o dinheiro?

“Gastar! É preciso movimentar o dinheiro.”

Como um homem e uma mulher sobrevivem ao divórcio?

“Tentem continuar amigos, se puderem.”

Para afogar as mágoas, qual é o melhor lugar onde se deve mergulhar?

“Certamente não é na água. Água enferruja.”

Qual a regra para proteger um amigo?

“Não delate nem um delator”.

Como sobrevive o fumante num mundo de não fumantes?

“Dizendo: vocês morrem do seu jeito, eu morro do meu.”

Como você fica sabendo que escolheu o barbeiro correto?

“Quando você sai da barbearia e ninguém lhe dá um chapéu, então ficou bom”.

O que um homem nunca deve fazer na presença de uma mulher?

“Bocejar.”

O que você faz quando uma mulher chora?

“Normalmente choro com ela”.

Comentários

Anônimo disse…
thanks for this nice post 111213
Anônimo disse…
A person necessarily assist to make critically posts I might state. That is the very first time I frequented your web page and up to now? I surprised with the research you made to make this particular submit extraordinary. Fantastic process!
Excellent site. Plenty of useful info here. I¡¦m sending it to a few friends ans additionally sharing in delicious. And certainly, thank you in your sweat!
hi!,I love your writing very much! share we keep up a correspondence more approximately your post on AOL? I need an expert on this house to resolve my problem. Maybe that's you! Having a look ahead to see you.
Anônimo disse…
Simply want to say your article is as astounding.
The clearness on your submit is simply cool and i could suppose you are
knowledgeable on this subject. Fine together with your permission let me
to clutch your RSS feed to stay updated with forthcoming
post. Thank you one million and please keep up the gratifying work.


Look at my blog post - Biotin for Hair Growth

Postagens mais visitadas deste blog

Thales Pan Chacon, Caíque Ferreira, Cláudia Magno e Lauro Corona: Saudades

SIGNOS EM SEX

PLAYBOY