THE L WORD


























The L Word é um seriado feito para a televisão a cabo americana, criado por Ilene Chaiken. A série mostra a vida de um grupo de amigas lésbicas e bissexuais que vivem na cidade de Los Angeles, Califórnia.

Foi ao ar pela primeira vez em 18 de janeiro de 2004 no Showtime. No Canadá, é transmitido pelo canal Showcase, e no restante da América, pelo Warner Channel.

Dentre as atrizes do seriado estão Jennifer Beals e Mia Kirshner.

A série centra-se nas vidas e relacionamentos de mulheres que vivem no bairro de West Hollywood, em Los Angeles. No início da série, Bette Porter, diretora artística de uma galeria de arte, e Tina Kennard, um casal há oito anos, tentam conceber um bebê por inseminação artificial; Dana Fairbanks, uma tenista em ascensão, lida com assumir-se; Jenny Shecter, uma aspirante a escritora que acaba de se licenciar, que recentemente se tornou vizinha de Bette e Tina com o seu namorado Tim Haspel, lida com a sua crescente atração por Marina Ferrer e Alice Pieszecki, uma jornalista bissexual, debate-se com sua relação pouco saudável com uma namorada intermitente.

O ponto de encontro das amigas vira o bar e café The Planet, onde frequentemente se encontram. A dona deste é Marina Ferrer, que assim conhece o grupo, e mais tarde Kit Porter, a irmã de Bette, uma antiga cantora com problemas de alcoolismo.

O elenco permanente da série é composto por:

Jennifer Beals como Bette Porter.
Mia Kirshner como Jenny Schecter.
Katherine Moennig como Shane McCutcheon.
Leisha Hailey como Alice Pieszecki.
Erin Daniels como Dana Fairbanks.
Laurel Holloman como Tina Kennard.
Pam Grier como Kit Porter

Durante a primeira temporada, fizeram também parte do elenco principal Karina Lombard como Marina Ferrer e Eric Moebius como Tim Haspel. Findada esta e iniciada a segunda temporada, estes foram extraídos, e entraram no elenco Eric Lively como Mark Wayland, Sarah Shahi como Carmen Morales e Rachel Shelley como Helena Peabody.Eric Lively foi excluído quando findada a segunda temporada, permanecendo Sarah Shahi e Rachel Shelley. Com a terceira temporada, Daniela Sea foi adicionada ao elenco, como Moira Sweeney, e mais tarde, Max Sweeney,nesta mesma temporada, acaba a participação de Sarah Shahi(FALA SÉRIOOOOOOOO) e Erin Daniels. Na quarta temporada, entraram para o elenco Marlee Matlin, Cybill Sheperd, Kristanna Loken e Janina Gavankar.Karina Lombard reaparece por uns episódios.

A série pode ser encarada como um reflexo de Sex and the City versão LB.
Mas tem muito charme e prende pelos dramas pessoais de cada personagem.
Existe um certo toque de Glamour...

Trata de assuntos pertinentes como uso de medicação para o corpo ficar mais masculino,adoção de filhos,sair do armário,traições...

Independentemente da opção sexual vale a pena assistir para desmistificar certas idéias sobre os relacionamentos gays femininos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Thales Pan Chacon, Caíque Ferreira, Cláudia Magno e Lauro Corona: Saudades

SIGNOS EM SEX

PLAYBOY